Tiny Tiny RSS

tiny_01

 

O que é o RSS?

RSS é um subconjunto de “dialetos” XML que servem para agregar conteúdo ou “Web syndication”, podendo ser acessado mediante programas ou sites agregadores.

É usado principalmente em sites de notícias e blogs.

A abreviatura do RSS é usada para se referir aos seguintes padrões:

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscreverem em sites que fornecem “feeds” RSS.

Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o utilizador pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados.

Esta informação é entregue como um arquivo XMLchamado “RSS feed”, “webfeed”, “Atom” ou ainda canal RSS.






Instalação e Configuração do Tiny Tiny RSS.

xx

xx

xx

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *